CATÁLOGO DE SERVIÇOS
A impermeabilização é um serviço técnico de engenharia que tem como objetivo conferir estanqueidade, conforto e segurança aos usuários das edificações, além de durabilidade as estruturas.

Os sistemas de impermeabilização podem ser rígidos ou flexíveis quanto a sua utilização. O sistema correto a ser aplicado depende da área a ser impermeabilizada, do tipo de estrutura e das solicitações e esforços a que ela está submetida. Os sistemas rígidos geralmente são aplicados onde as estruturas são mais estáveis, já os flexíveis devem ser aplicados em áreas onde se prevê uma maior movimentação.

Quanto a sua aplicação, os sistemas de impermeabilização podem ser pré-fabricados ou moldados no local. Os sistemas moldados no local são aqueles onde o produto é preparado na obra e aplicado ao substrato em várias camadas. Em alguns casos recebem reforço com um estruturante, que pode ser o véu ou a tela de poliéster.  

Os sistemas pré-fabricados, que são as mantas asfálticas, podem ter acabamento em polietileno, areia, filme de alumínio, geomembrana de poliéster e escamas de ardósia natural, são fornecidos em bobinas e prontos para aplicação.

As mantas que têm acabamento com filme de alumínio, geomembrana de poliéster e escamas de ardósia natural, são chamadas de sistemas de impermeabilização auto-protegidos, ou seja, não há a necessidade de execução de proteção mecânica, camada de cimento e areia aplicada sobre o sistema de impermeabilização com o objetivo de proteger contra danos mecânicos provocados.

Os sistemas auto-protegidos são comumente utilizados em lajes de coberta e calhas onde o tráfego de pessoas é apenas eventual.

Apresentamos abaixo especificações de sistemas de impermeabilização para algumas áreas de uma edificação, trata-se apenas de uma sugestão de sistema, pois a definição do sistema correto e adequado só pode ser definida após a avaliação de um técnico na obra.

 

iSOFTY TEC